Depois de lutar quatro meses contra a Covid-19, o vereador Valdir Oliveira (PT) retorna ao Legislativo nesta quinta-feira, dia 1º. Ainda na semana passada, o petista entregou um memorando ao presidente da Casa, vereador João Ricardo Vargas (PP), confirmando sua volta à Câmara.
PLANOS
Apesar de seguir em internação domiciliar e com os tratamentos devido às sequelas, Valdir está otimista e animado. De imediato, quer se reunir com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para pensar projetos voltados justamente para as pessoas que, assim como ele, precisam de tratamento pós-Covid.
Fiscais flagram duas festas clandestinas nesta madrugada
- Primeiro tenho que cuidar da saúde e voltar de forma gradativa, retomar as pautas e me adaptar à nova legislatura. Temos muito trabalho.
Valdir permaneceu os quatro meses internado no Hospital de Caridade, onde passou dois meses na UTI, na maior parte do tempo intubado. Passou por cirurgias e, devido ao tempo, ainda tem dificuldade de se locomover, precisando do auxílio de uma cadeira de rodas.
DE SAÍDA
Com a volta de Valdir Oliveira, a primeira suplente do Partido dos Trabalhadores, Helen Cabral, deixa suas funções na Câmara. A vereadora é relatora de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs): a da Covid-19, da qual foi a proponente, e a do Shopping Independência.
O orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta segunda-feira
Uma nova votação em plenário deve indicar os novos relatores das comissões. Segundo Valdir, provavelmente ele não assumirá estas funções.